Tábua de maré

Um dos passeios mais conhecidos e mais bonitos de Alagoas é o das piscinas naturais. Mas o que muita gente esquece antes de fazer o passeio é verificar a tábua de maré. E essa falha pode comprometer toda a sua experiência.

Alagoas possui a segunda maior barreira de corais do mundo, atrás apenas da Austrália, logo várias piscinas naturais são formadas a alguns quilômetros da costa. Porém, é quando a maré baixa que se é possível aproveitá-las. Por isso é tão importante verificar a tábua.

Mas afinal o que é maré? É a movimentação do nível do mar, que diariamente se eleva e se abaixa e que é influenciada pela força gravitacional da lua. Logo, o nível da maré vai depender da fase da lua e também do horário.

A tábua de maré vai mostrar os horários que a maré vai está nos pontos mais altos e mais baixos, além de dizer a medida média das alturas das marés. Tem dias que se pode ter uma maré negativa, e aí será representada pelo símbolo negativo.

Por isso a importância da tábua de maré. Ao programar o seu passeio às piscinas, você poder verificar qual será o melhor horário de ida e também se o dia desejado terá uma maré baixa. Para as piscinas, recomendamos que a maré esteja até 0.5m para melhor aproveitamento.

Além de encontrar facilmente na internet, tem também um aplicativo chamado Tides, onde você pode verificar a tábua. Caso tenha dificuldade, nossos recepcionistas estarão felizes em ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *