O que fazer na quarentena?

O isolamento mudou a rotina de todos completamente, de um dia para o outro. Todas as pessoas foram afetadas de alguma maneira, aumentando os casos de ansiedade. Para amenizar os efeitos do isolamento, o Holiday Inn Express Maceió separou algumas dicas do que fazer na quarentena.

Meditação – com o aumento da ansiedade, a meditação é um hábito chave para controlar isso. Existem vários aplicativos disponíveis, muitos gratuitos. Além de canais no Youtube. Se você nunca praticou, sugerimos começar com as meditações guiadas. Sugerimos os Sattava, HeadSpace e Insight Timer.

Culinária – com mais tempo em casa, cozinhar e testar novas receitas se tornou o mais novo hobby de muita gente. Além de ser uma forma de terapia também pode ser mais um momento de lazer da família. Tem vários canais no Youtube e Instagram, de todos os tipos de receitas. O Holiday sugere a página da Rita Lobo, chamado Panelinha. São diversas receitas e a maioria bem prática. E no Instagram, a página do Leonardo Paixão, também com várias receitas.

Leitura – melhor forma de viajar sem sair de casa, a leitura é um ótimo hábito para se desligar das coisas do dia a dia. Além do tradicional livro de capa dura, os e-books são também uma ótima opção, recebendo logo após a compra. A Amazon disponibiliza vários e-books gratuitos em seu site.

Jogos – durante a quarentena, os jogos voltaram a ter destaque no dia a dia das pessoas. Imagem e Ação, Uno, Perfil são alguns dos jogos que garantem bons momentos de diversão.

Filmes e séries – já presente no dia a dia de várias pessoas, os filmes e séries estão com ainda mais destaque na quarentena. Além do Netflix, tem também ótimas opções no Amazon Prime, Telecine e HBO Go.

Exercícios – sem poder treinar em academias e ao ar livre, os exercícios foram adaptados para as salas de casa. Vários aplicativos estão disponíveis, para todos os gostos e níveis de intensidade. Recomendamos: Nike Training Club, 7 minute e 5 minutes de Yoga.

Lives – os shows foram dos espaços físicos para o digital. Vários artistas já adotaram essa modalidade e diariamente é possível assistir várias apresentações no Youtube ou Instagram.

Chamadas de vídeo – a saudade dos amigos e familiares está grande e para diminuir um pouco ela, a opção é fazer chamadas de vídeos. Além do Whatsapp, tem também os aplicativos: Zoom, Hangouts e Teams.

O Holiday Maceió sabe o como esse período de quarentena está difícil. Encontre fazer o que te faz melhor e assim, a quarentena vai passar de forma mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *