Agenda De Fevereiro em Maceió 2020

Chegou um dos meses mais esperados pelos brasileiros: fevereiro! Sinônimo de carnaval, esse mês significa festa. E Maceió, que é um destino para se descansar durante o carnaval, se agita nas prévias. O Holiday Inn Express Maceió mostra quais são os destaques do mês, na agenda de fevereiro em Maceió 2020:

04/02 – Jazz Panorama – a temporada de jazz ao vivo de 2020 começa no início do mês com o trio do Renato Bandeira. O grupo se destaca por fazer jazz com os ritmos brasileiros, como: samba, frevo, choro e baião. Renato, já acompanhou diversos artistas brasileiros, como Alceu Valença, Elba Ramalho e Maria Rita. Imperdível! Às 20h, no Teatro de Arena.

07/02 – Seresteiros da Pitanguinha – é, provavelmente, o maior e o mais tradicional baile de carnaval da cidade. Esse ano terá como tema “Alegria do Circo” e, além do grupo, contará também com a orquestra SpokFrevo, já considerada o melhor grupo instrumental do país. No Centro de Convenções, a partir das 22h.

07/02 – Bloco da Wilma – a cantora Wilma Araújo, comanda pelo quinto ano, o bloco que é referência de animação. Esse ano, Rita Lee será a homenageada da noite, além de ter frevo, samba e cirandas. Será no espaço Pierre Chalita, a partir das 22h.

08/02 – Bloco Caveira – o bloco, que era sucesso na década de 90, retorna esse ano no dia 08 com a proposta de levar quatro mil foliões. O bloco será comandado pela cantora Márcia Freire. A partir das 13h, na orla da Pajuçara/ Ponta Verde.

08/02 – Harmonia das Antigas – a tour de despedida da banda Harmonia do Samba chega a Maceió! A festa será marcada pelos grandes sucessos do Harmonia. No Café da La Musique, a partir das 17h.

08/02 – Calango e Serpentina – a prévia do bloco mais tradicional de Maceió tem tudo para ser animada. A festa, que vai ser o esquenta do Pinto da Madrugada, também irá comemorar os anos da Caatinga Rocks, a cervejaria alagoana. Além da orquestra do Pinto, Naná Martins, Samba da Periferia e Jam 80 animarão a noite. Será no Espaço Armazém, a partir das 21h.

14/02 – Jaraguá Folia – a sexta feira pré-carnaval é marcada em Maceió pelos bloquinhos que agitam as ruas do Jaraguá. Mais de cem blocos vão desfilar no bairro histórico. Entre eles: Os Filhos da Pauta, No Escurinho é mais Gostoso e Filhinhos da Mamãe. Fora os blocos, também haverá um polo dos Maracatus. A concentração será na Praça Sinimbu, a partir das 20h.

15/02 – Blocos na Orla da Pajuçara / Ponta Verde – o carnaval em Maceió ocorre sempre um fim de semana antes do carnaval. É quando desfilam o famoso Pinto da Madrugada, Pecinhas de Maceió e vários outros que se misturam no desfile. O Pinto, que é considerado Patrimônio Imaterial da Cultura, vai ser marcado com diversos shows e carros alegóricos. Já as Pecinhas, vai ter como atração Rafa & Pipo e Wallas Arrais. Outros blocos de destaque são: Turma da Rolinha, Bloco do Rei e Amiguinhos do Karlotas.

Para quem busca um pouco mais de comodidade, mas sem deixar de curtir os blocos, é possível ficar em alguns camarotes espalhados pela orla. Os mais procurados são: do Palato e do Celebration. O primeiro terá como atrações as cantoras Margareth Menezes e Millane Hora. Já no do Celebration, os destaques serão: Netinho, Bruninho e Live On the Beats. Concentração dos blocos a partir das 09h, na orla da Pajuçara.

16/02 – Banho de Mar à Fantasia – no domingo, também tem desfile de blocos na orla de Maceió. Os tradicionais são os: Bloco Vulcão, Turma da Esquina e Porteiros & Zeladores. A partir das 10h.

16/02 – Sorriso Maroto – a festa AMA: Antes que o Mundo Acabe, do Sorriso Maroto foi feita para aqueles que amam um bom samba e pagode. O Sorriso vai aproveitar e gravar o seu DVD no nosso paraíso. Será na Praia do Francês, a partir das 14:30h.

Carnaval – o carnaval em Maceió é tradicionalmente bastante tranquilo. Os blocos que acontecem são pequenos e ocorrem somente em alguns bairros. Na praia da Ponta Verde, terá um no dia 23, às 15h. O bloco Nega Fulô. Aqui, carnaval é realmente sinônimo de descanso. Já fez sua reserva para vir curtir o carnaval em Maceió?

Gostou da agenda de fevereiro em Maceió? Todos os dias terá alguma festa diferente! E no Carnaval, você pode tirar os dias para descansar! Faça sua reserva no Holiday Maceió e aproveite o feriadão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *