Vila Palatéia: o paraíso das ostras em Alagoas

Localizada na Barra de São Miguel, a Vila Palatéia é um lugar mágico. Cercada pela natureza, a vila fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica de, aproximadamente, 750 hectares. Além de ser conhecida pelas ostras (sendo a maior produtora de ostras de Alagoas), a Palatéia também é conhecido pela produção de mel e própolis.

Mesmo estando ao lado de destinos de grande destaque no turismo nacional, como Barra de São Miguel e Praia do Gunga, a vila ainda é um passeio pouco explorado. O acesso pode ser feitos de duas formas: barco ou carro, pela estrada de barro que fica a uns 5km da entrada mais antiga da Barra e a 40km do Holiday Inn Express Maceió Ponta Verde. Você chegará à vila de pescadores, que tem origens quilombolas e indígenas.

O passeio é perfeito para quem deseja se conectar com a natureza e para quem quer ver paisagens incríveis. No percurso é possível ver várias espécies de pássaros, caranguejos e até diferentes tipos de mangue! Existe o com lama preta, vermelha e branca! Você sabia?! Além de trilhas pelo manguezal, também é feito uma travessia em uma canoa. Nesse passeio, é possível parar perto das mesas de cultivo das ostras. E lá, os pescadores servem as ostras com limão e mel de própolis! É de ficar com água na boca, né? Também vale conhecer a extração do sururu e massunim, que são típicos de Alagoas.

Para quem ficou interessado, recomendamos fazer o passeio com a empresa Aventura Ecobrasil. Instagram: @aventuraecobrasil e telefone: 82 988076968. Não deixe de conhecer a Vila Palatéia: o paraíso das ostras em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *