10 filmes para quem ama viajar

Tem filmes que nos levam a diversos lugares, né? Quem nunca, depois de ver algum, não colocou determinado local na lista de viagens? O Holiday Inn Express Maceió fez uma lista de 10 filmes para quem ama viajar! Confira:

– A Praia – talvez o caso mais emblemático que mostra a influências de filmes do turismo de um destino. Estrelado por Leonardo Di Caprio, A Praia foi lançado no ano 2000. Conta a história de um mochileiro que, em uma viagem pela Tailândia, descobre um paraíso escondido. A praia em questão se chama Maya Bay e após o filme virou parada obrigatória de todo turista que vai à Tailândia. Infelizmente, por questões ambientais, ela foi fechada em 2018.

– Para Roma com Amor – escrito e dirigido por Woody Allen, o filme retrata quatro histórias de visitantes e moradores dessa linda cidade histórica.

Para Roma com Amor -10 filmes para quem ama viajar

– Deus é Brasileiro – nesse filme, é possível se encantar pelo litoral alagoano, além de outros estados do país. Deus, interpretado por Antônio Fagundes, decide tirar férias e para isso vem ao Brasil para procurar um santo que fique em seu lugar.

Filme Deus é Brasileiro - 10 filmes para quem ama viajar

– Cartas para Julieta – durante uma viagem à bela cidade italiana de Verona, uma jovem decide visitar o muro onde milhares de pessoas deixam cartas para Julieta. Ao responder uma dessas cartas, a autora decide procurar o seu antigo amor na Itália.

– O Chef – o filme combina dois ótimos tópicos: gastronomia e viagens. O chef Casper é demitido do restaurante que trabalha por discordar do dono do local, que não permitia mudanças no menu. E, ao brigar com um famoso crítico gastronômico, ficou impossível conseguir trabalho em outros restaurantes. Logo, não restou alternativa: ele decidiu ter seu próprio negócio que foi um food truck de comida cubana. Ele parte de Miami e vai parando em diversas cidades até chegar a Los Angeles. Você vai acabar de ver o filme com vontade de viajar e também de comer um delicioso sanduíche cubano!

Filme O Chef 10 filmes para quem ama viajar

– Rio – essa animação, que ganhou destaque mundial, mostra as belezas do Rio de Janeiro e também a grande e famosa festa popular, o carnaval carioca. As duas últimas araras azuis se encontram no Rio e um cientista brasileiro tenta fazer com que elas se reproduzam e assim salvem a espécie. Antes de isso ocorrer, as duas são capturadas por contrabandistas. Elas conseguem escapar e passam o filme fugindo e tentando encontrar suas casas.

Filme Rio - 10 filmes para quem ama viajar

– O Turista – mais um filme gravado na Itália, dessa vez nos belos canais de Veneza. Por ter namorado um famoso procurado pela polícia, Elise é constantemente monitorada pela polícia. Seguindo as instruções do namorado, ela vai até Veneza e no trem se aproxima de um homem que tem um mesmo porte físico. Após aceitar o convite de ir ao hotel com Elise, ele se torna o alvo de um poderoso gângster.

Filme O Turista - 10 filmes para quem ama viajar

– A Escalada – essa produção francesa conta a história real de um francês que escala o Everest sem ter nenhuma experiência. As imagens do monte são de tirar o fôlego.

Filme A Escalada - 10 filmes para que ama viajar

– Livre – após perder a mãe, Chelry dar uma mudada na sua vida e por isso, decide fazer uma trilha pela costa do Oceano Pacífico. A Pacific Crest Trail é uma das trilhas mais desafiadoras dos Estados Unidos. O início dela é na fronteira do país com o México e sobe até o Canadá. Impressionante né?

Filme Livre - 10 filmes para quem ama viajar

Comer, Rezar e Amar – passando por um momento de mudanças em sua vida, Liz decide se aventurar. Ela sai da sua zona de conforto, e viaja em busca de autoconhecimento. Sua primeira parada é a Itália, seguida pela Índia e finalizando em Bali.

Comer, Rezar e Amar - 10 filmes para quem ama viajar

Após assistir todos esses filmes para quem ama viajar, a dificuldade vai ser escolher para onde viajar primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *