Cachoeiras em Alagoas

Além de praias paradisíacas, Alagoas também tem várias cachoeiras espalhadas pelo estado. Ficou com vontade de conhecer? O hotel Holiday Inn Express Maceió Ponta Verde fez uma lista das melhores cachoeiras em Alagoas para você visitar.

Tiririca – talvez seja a mais conhecida e visitada. A cachoeira Tiririca está localizada em Murici, distante 56 km de Maceió. Lá, ela se encontra dentro da fazenda Boa Sorte, um santuário ecológico que conta com uma reserva particular. A trilha para chegar até a Tiririca tem 2,5km e leva, mais ou menos, uma hora. No local há três guias que acompanham aqueles que irão fazer a trilha.

Fonte: Jaim Simces

Anel – já foi considerada uma das cachoeiras mais lindas do país. A cachoeira do Anel encontra-se no município de Viçosa, a 93 km do Holiday Maceió. Sem muita infraestrutura para o turismo, é recomendável ir com alguma empresa de ecoturismo.

Fonte: Correio dos Municípios

 – Vai e Vem – marcada por belas paisagens e águas límpidas, a cachoeira do Vai e Vem não tem um volume de água tão alto. Isso proporciona banhos tranquilos àqueles que a visitam. Está localizada em Água Branca, a cerca de 310 km de Maceió. Por ser um pouco mais distante, recomendamos passar a noite em Santana do Ipanema. Lá, a hospedagem pode ser no Hotel Privillege, recém-inaugurado e de estrutura única no sertão alagoano.

– Geladeira – a uns 15 km da Barra de São Miguel, está localizada a cachoeira da Geladeira. Com águas cristalinas e refrescantes, também é conhecida como cachoeira Água Fria. Recentemente, por questões ambientais, o acesso foi proibido.

Fonte: Lugar Perfeito

 – Serra Dois Irmãos – há relatos que foi o local do último refúgio do líder Zumbi dos Palmares. A cachoeira Serra Dois Irmãos fica localizada na cidade de Viçosa.

Fonte: Governo de Alagoas

As cachoeiras em Alagoas são tão espetaculares quanto as nossas praias. Não deixe de inclui-las em sua programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *