Mirantes de Maceió

Buscando vistas diferentes de Maceió? O Holiday Inn Express separou alguns mirantes de Maceió para você apreciar a cidade de uma vista privilegiada.

Que Maceió é linda, todo mundo sabe. Mas que tal ver a cidade por um ângulo diferente? O Holiday Inn Express separou alguns mirantes de Maceió para você apreciar a cidade de uma vista privilegiada.

Mirante de São Gonçalo – localizado no Farol, esse é um dos mais conhecidos da cidade. Ele proporciona uma vista das praias da Ponta Verde, Pajuçara e da Avenida. Também é possível ver o Pontal da Barra.

Fonte: Maceió Alagoas

Mirante Dom Ranulfo – pertinho do mirante de São Gonçalo, esse fica em um nível um pouco mais abaixo. Pode-se ver a praia da Pajuçara, o porto de Maceió e uma parte do centro. No início de 2019, um projeto deu uma cara nova em uma escadaria perto do mirante, conhecida como Ladeira da Catedral. O projeto “Todos Pela Cidade” faz várias intervenções pela cidade. Nesse projeto, várias construtoras doaram azulejos que seriam descartados. Através de oficinas dadas pela artista Marta Arruda, diversas pessoas puderam ajudar.

Fonte: Tribuna Hoje

Mirante de Santa Terezinha – é possível ver a igreja Martírios e até o palácio do governo. Chega-se pelo centro da cidade. Além da vista, quem visita o mirante de Santa Terezinha, se depara com uma obra de arte. Recentemente revitalizada, o mirante conta com uma intervenção artística das alagoanas Ana Maia e Rosa Piatti.

Fonte: Ascom Semds

Mirante Senador Rui Palmeira – também conhecido como mirante de Bebedouro, fica um pouco mais afastado do centro da cidade. Dele, vemos a Lagoa do Mundaú, Maceió ao fundo, e a região do Trapiche e Pontal.

Fonte: Secom Maceió

Mirante da Sereia – da década de 60, esse mirante foi criado com o objetivo de apreciação da barreira de corais presentes na praia.

Fonte: Ascom Semptur

Mirante Floriano Peixoto – localizado em Ipioca, esse mirante tem uma bela vista do litoral norte, repleto de coqueiros. Foi lá que o presidente Marechal Floriano Peixoto nasceu.

Fonte: Maceió Alagoas

Maceió pode ser ainda mais surpreendente! Inclua alguns desses mirantes de Maceió durante seu passeio pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *