Filmes e novelas gravados em Alagoas

Sabia que há diversos filmes e novelas gravados em Alagoas? O Holiday Inn Express Maceió separou alguns dos locais que foram cenários para você visitar.

Já pensou em viajar para um lugar que já foi cenário de cinema? Ao visitar o nosso estado, isso será possível. Afinal, vários filmes e novelas foram gravados em Alagoas. O Holiday Inn Express Maceió fala agora um pouco desses locais e produções para que você possa visitar.

Praia do Gunga – Em 2012, o filme estrelado pela atriz Nathalia Dill, “Paraísos Artificiais”, teve algumas cenas gravadas na praia. Nathalia é uma DJ, que acompanhada de uma amiga, vão a um festival de música eletrônica. Ao conhecer outras pessoas, acabam passando por várias experiências marcantes. Outro filme de bastante sucesso foi o “O Bem Amado”, gravado em meados de 2009. Nele, o prefeito de uma pequena cidade tem como objetivo abrir um cemitério. Com apoio de aliados, mas também com uma forte oposição, ele terá que encontrar como inaugura-lo.

  Praia do Gunga

Foz do Rio São Francisco – Em “Deus é Brasileiro”, a foz do Velho Chico foi destaque em um passeio de barco pelo o rio. No filme, Deus decide tirar férias e vem ao Brasil, procurar alguém capaz de substitui-lo.

Foz do São Francisco (Foto: Gustavo Menezes)

Maragogi – Conhecida principalmente por suas piscinas naturais, Maragogi também ficou conhecida nos anos 2000, pois lá também foi gravada uma cena do filme “Deus é Brasileiro”. Dirigido por Cacá Diegues, que escolheu a praia do Salgado, o filme teve como protagonistas Antônio Fagundes e Wagner Moura. Ainda em Maragogi, agora na Fazenda Marrecas e na foz do Rio Maragogi, em 1997, foi gravada parte da novela da Rede Globo, “A Indomada”. Ela tem como destaque a família Mendonça e Albuquerque. A herdeira se apaixona por um cortador de cana da usina e os dois tem uma filha, Helena. Anos mais tarde, após o falecimento dos pais, Helena vai estudar fora do país e ao voltar de casa com um amigo da família e tem a missão de reativar a usina.

Maragogi (Foto: Kaio Fragoso)

Piranhas e Cânions do São Francisco – Cenário de diversos filmes e novela, o Xingó talvez seja a região onde mais se tinha sido gravadas produções. Recentemente, a novela global Velho Chico foi gravada. A novela se passa na década de 60 e conta a história de duas famílias. Na primeira, o filho do coronel que estuda na capital é obrigado a voltar para casa depois do falecimento de seu pai. Ao viajar para reafirmar as alianças do pai, acaba se apaixonando por uma mulher de classe mais baixa e deles nasce Maria Tereza. Na outra família, rival, tem uma filha adotada Luzia, e acolhem mais dois meninos: Bento e Santo. Maria Tereza e Santo se apaixonam, mas ela acaba sendo mandada a Salvador, já grávida, pelos pais. Anos mais tarde, os caminhos dos dois se cruzam novamente.

Além de Piranhas, a novela também foi gravada em Olho D’Água do Casado, que fica as margens do rio. Já em Piranhas, foi gravada a série e filme “Entre Irmãs”, estrelado por Nanda Costa e Marjorie Estiano. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem em uma pequena cidade. Com sonhos diferentes, a vida dela muda quando um cangaceiro cruza a vida delas.

Também lá, algumas cenas da novela de grande sucesso, ”Cordel Encantando” foram gravadas. Dois reinos europeus, que estavam em guerra por vários anos, selaram a paz, acordando o casamento entre os herdeiros. Porém, durante uma viagem ao Brasil, a corte é atacada por cangaceiros, forçando a rainha deixar a filha com camponeses. Anos depois, todos voltam ao Brasil para tentar encontrar a princesa.

Cânions  (Foto: Silene Andrade)

Alagoas é realmente um lugar digno de cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *