Férias de julho em Maceió

Julho chegou e isso significa férias! E não tem destino melhor para passar com a família do que Maceió! Conhecida por ter verão o ano inteiro, as férias de julho em Maceió é marcada por muito sol e praia! Já programou sua viagem? O Holiday Inn Express Maceió separou algumas dicas para você aproveitar ao máximo!

– Praias – também chamada de Caribe Brasileiro, as praias alagoanas são um verdadeiro espetáculo! Dentro da cidade, temos a praia da Ponta Verde, há poucos metros do Holiday Maceió, onde também tem o farol e a praia de Pajuçara, famosa pelos passeios de jangadas que levam até às piscinas naturais. Uma dica para os dias de maré baixa: caminhar até o farol da Ponta Verde. Caso queira um pouco de aventura, não deixe de mergulhar no nosso mar de águas cristalinas. Será uma experiência inesquecível. Agora, se você tiver buscando praias mais afastadas da cidade há diversas opções no litoral norte e sul.

No litoral norte, indicamos as praias de Ipioca, Sonho Verde e Carro Quebrado. As três tem em comum o mar tranquilo e o fato de não serem tão movimentadas. São ótimas opções para quem quer relaxar.

No litoral sul temos opções mais badaladas como as famosas praias do Gunga e do Francês. Além dessas, também indicamos a Barra de São Miguel e as Dunas de Marapé. A praia do Francês é sempre bastante movimentada por famílias e surfistas. Tendo uma barreira de corais, uma parte da praia fica parecendo uma piscina e do outro lado da praia, onde não tem corais, fica ideal para os surfistas.

A Barra de São Miguel é a escolha dos maceioenses durante o verão. Protegida por uma barreira de coral, sua praia é bastante tranquila e ideal para famílias. A praia do Gunga é conhecida no mundo todo devido os milhares de coqueiros que possui, encantando a todos que a visitam. Já as Dunas de Marapé, também conhecida como Duas Barras, fica depois da praia do Gunga e tem um diferencial que as outras não possuem. É lá que tem o encontro do rio Jequiá com o mar. Então, é possível curtir mar e rio.

Gastronomia – Nos últimos anos, a culinária de Maceió vem se destacando no cenário nacional, onde seus chefs e restaurantes estão ganhando diversos prêmios. Dentre esses premiados, indicamos o Akuaba, Divina Gula e Wanchako. O primeiro é especializado na cozinha baiana. Já o Divina na cozinha mineira e o Wanchako é um peruano, que já foi considerado um dos melhores do país. Não podemos de deixar de indicar a Massagueira, que é um polo gastronômico na beira da lagoa. É imperdível! Já na orla, há diversas barracas onde você pode comer as famosas e deliciosas tapiocas.

– Diversão – todos os domingos, a orla da Ponta Verde fica fechada para carros e lá sempre tem atrações como bandinhas da polícia, brinquedos para crianças, entre outras atividades. A cidade também terá alguns shows durante esse mês de julho. Destacamos:

– 05/07 – Rafa e Pipo Marques no Maikai

– 06/07 – Jonas Esticado e Dilsinho no Café de La Musique

– 13/07 – Falcão e Hungria no Café de La Musique

Ta faltando o que para programar suas férias de julho em Maceió?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *