Esportes ao ar livre em Alagoas

Não tem cenário melhor para praticar esportes que o litoral alagoano. Dona de umas das praias mais lindas do Brasil, Alagoas é o lugar ideal para quem curte se exercitar ao ar livre. O Holiday Inn Maceió separou as modalidades mais praticadas no estado:

– Mergulho – Alagoas tem a segunda maior barreira de corais do mundo, atrás somente da Austrália, tornando assim o estado um verdadeiro paraíso para o mergulho.  O estado conta com pontos para os que estão iniciando agora e também para os mais experientes. Outro destaque é a visibilidade do mar, podendo chegar a 30 metros durante o verão.

– Snorkeling – para aqueles que não tem a prática ou coragem de fazer mergulho com cilindro, o snorkeling é uma ótima alternativa. Temos uma diversidade de espécies marinhas, sendo possível ver lindos cardumes e até tartarugas.

– Stand up paddle – por conta da barreira de corais, o mar de Alagoas é super tranquilo, parecendo uma verdadeira piscina. Na orla da Ponta Verde, em Maceió, é possível alugar as pranchas. Uma ótima pedida é remar até a pedra virada. Você terá uma linda visão da cidade.

– Surf – mesmo tendo um mar tranquilo, Alagoas tem pontos conhecidos nacionalmente para a prática de surf. O mais conhecido é a praia do Francês, distante cerca de 25km da capital alagoana. Outro ponto de encontro dos surfistas é a praia de Cruz das Almas. Com mar agitado e cheio de ondas grandes, é bastante conhecida na cidade.

– Kitesurf – para quem quer algo um pouco mais radical, o kitesurf é a melhor escolha. A ideia é deslizar sobre a água em uma prancha pequena e puxado pelo kite. Em Maceió, os pontos mais procurados são as praias de Pajuçara e Ponta Verde. A praia das Conchas, na Barra de São Miguel.

– Corrida na orla – tendo uma das orlas mais bonitas do Brasil, dar uma corrida é tarefa fácil. Da Jatiúca à Pajuçara, são cerca de 6km, distância ideal para um treino leve.

Depois dessas opções de esporte ao ar livre em Alagoas, não tem desculpas para ficar parado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *