Já conhece o litoral Sul de Alagoas?

Mar de cor esmeralda, lagoas, corais e falésias marcam o paradisíaco litoral sul de Alagoas!

O litoral sul de Alagoas é um verdadeiro espetáculo e encanta a todos que o visitam! A primeira parada é a badalada praia do Francês. Localizada no município de Marechal Deodoro e a 24km do hotel Holiday Inn Express Maceió, o Francês é frequentado por surfistas e família. Parte da praia é protegida por corais, o que acaba dividindo a praia. O local conta com uma boa infraestrutura: diversos restaurantes, pousadas e estacionamentos.

Mais ao sul, distante 10 km, a Barra de São Miguel é o reduto de verão preferido dos maceioenses. A praia parece uma piscina devido a barreira de corais, deixando o mar tranquilo para banho. Uma das joias desse litoral é a famosa praia do Gunga. Localizada em uma fazenda de coqueirais, o Gunga fica a 2km da Barra de São Miguel e o acesso é feito de duas maneiras: através de embarcação, partindo da Barra, ou de carro, pela AL 101. Quem vai dessa forma, passa pelo mirante, de onde é possível de uma visão de toda praia e fazenda. É uma vista inesquecível! A praia tem várias barracas e lá, também é possível, fazer passeios de jet ski, banana boat e paraglider. Para quem quer ver as falésias, há a possibilidade de alugar um quadriciclo e fazer um passeio de uma hora.

Para quem busca uma praia um pouco mais tranquila, Dunas de Marapé é o lugar ideal. Duas Barras (como também é conhecido) é marcada pelo encontro do rio Jequiá com o mar. Distante 28km da praia do Gunga, é necessário fazer uma travessia de barco para chegar ao complexo.

E, no extremo sul do estado, já na divisa com o estado de Sergipe, tem a foz do rio São Francisco. Lá, é possível fazer passeios de barco que saem da cidade de Piaçabuçu.

Está esperando o que para conhecer esses paraísos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *