5 livros para quem ama viajar

Não é preciso sair de casa para poder fazer uma viagem. Os livros podem desempenhar muito bem esse papel. O Holiday Inn Express Maceió fez uma lista de cinco livros que te farão viajar pelo mundo e quem sabe inspirar a sua próxima viagem!

Na Natureza Selvagem – o livro conta a história real de Chris McCandless. Esse americano deixou para trás família e bens, e em busca de autoconhecimento atravessou os Estados Unidos até chegar ao Alasca.

     

Diários de motocicleta – na década de 50, Ernesto Guevara e seu amigo Alberto Granada fizeram uma viagem de aproximadamente 12 000 quilômetros, da Argentina ao Peru. O livro é ilustrado com fotos tiradas pelo próprio Guevara.

Comer, rezar e amar – após um divórcio, Elizabeth Gilbert decide fazer uma mudança radical. Deixou tudo para trás e partiu sozinha para fazer uma viagem pelo mundo. Ela escolheu parar em três lugares para aproveitar e aprender mais sobre os aspectos locais. Foram eles: Itália para explorar a arte do prazer, Índia e sua espiritualidade e Indonésia para equilibrar as duas coisas.

Volta ao mundo em 80 dias– esse famoso romance de Júlio Verne se passa em Londres de 1872. Sentindo-se desafiado, Phileas Fogg faz uma aposta onde se diz capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias. Ele e Jean Passepartout iniciam a viagem no mesmo dia. Passando por diversos países e dando a volta em vários meios de transporte, essa dupla faz o possível e impossível para conseguir chegar a Londres a tempo.

Ébano – o escritor, o polonês Ryszard Kapuscinki, relata suas experiências no continente africano. Fez viagens à Nigéria, Gana, Angola, Ruanda, entre outros países. Tendo passado por vilarejos e povoados, ele comenta: “a África é um continente demasiadamente grande para ser descrito. É um verdadeiro oceano.”.

Já sabe qual livro lerá primeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *