3 TEDs inspiradores sobre viagens

O TED (Technology, Entertainment, Design), para quem não conhece é uma organização que promove diversas conferências em vários países com o objetivo de disseminar ideias. As palestras tem uma curta duração e os palestrantes vão desde personalidades famosas, como Al Gore a cientistas não tão conhecidos. O Holiday Inn Express Maceió selecionou X TEDs sobre um tema que nos adoramos: viagem!

Para maior tolerância, precisamos de… mais turismo?

Para empreendedor palestino Aziz Abu Sarah, o turismo é a melhor forma de derrubar muros de intolerância e preconceito. Através do turismo é possível se conectar e criar amizades com pessoas de culturas diferentes. Aziz tem uma empresa que justamente promove essa quebra de barreira. Em seu país, ela conta com guias judeus e palestinos que conduzem tours em conjunto.

Onde é o lar?

O que você considera lar? O local onde nasceu, onde vive ou onde se sente melhor? Em um mundo cada vez mais multicultural esse conceito pode acabar mudando. E é isso que o escritor Pico Iyer aborda. Para ele, lar é onde você torna você mesmo.

Por que se preocupar em sair de casa?

 A internet nos proporciona uma diversidade de informações e muitos podem pensar: por que sair de casa se tenho tudo ao alcance das mãos? O explorador Ben Saunders conta como foi sua expedição para o Polo Ártico e responde a esta pergunta. Para ele, o que o move a sair de casa é ter experiências, é se esforçar e se empenhar.

Inspiradoras né?! Há uma infinidade de palestras do TED disponíveis online. Você pode dar uma olhada no: https://www.ted.com/#/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *