O que não pode faltar na sua bolsa de praia!

Está vindo à Maceió e está em dúvida sobre o que colocar na sua bolsa de praia? Não se preocupe, que fizemos um checklist!

O verão está aí e as altas temperaturas só nos fazem pensar em uma coisa: PRAIA! Não tem nada melhor que passar um dia todo nela, e aqui em Maceió, onde temos as mais bonitas é que fica mais fácil de passar várias horas nela. Apesar de quase todos já saberem o kit básico, é sempre bom fazer um checklist para relembrar o que não pode faltar na sua bolsa de praia!

  • Proteção – talvez o item mais importante dessa lista. Mesmo sendo verão o ano inteiro em Maceió, entre os meses de dezembro e fevereiro, a temperatura sobe e o sol, como dizemos aqui, fica de rachar. Por isso, protetor solar é fundamental. E não adianta colocar antes de ir a praia, é recomendável passar a cada 3 horas. Para aqueles que querem uma máxima proteção, as camisas UVs também são uma ótima opção. Além, claro, de óculos de sol e chapéus.
  • Conforto – para alguns, a melhor forma de ficar na praia, é deitado em uma canga, então não esqueça a sua! Já outros não abrem mão de uma cadeira e mesa como apoio. Para os maceioenses, fica fácil levar sua cadeira à praia. Mas para quem não pode levar, há diversos pontos na orla onde se pode alugar o kit de cadeira, guarda sol e mesinha.
  • Diversão – aqui, as possibilidades são infinitas! Quem vai com crianças, não pode esquecer de levar os clássicos brinquedos para que os pequenos se divirtam na areia. Bola, frescobol, música, livros e revistas também são escolhas bastante vistas nas praias.
  • Mar – o mar de Maceió parece uma piscina, sendo tranquilo passar horas dentro dele! Para quem quer se divertir dentro dele, as boias são uma ótima escolha. E claro, depois de um mergulho, não pode esquecer de uma toalha!
  • Alimentação – nas praias de Maceió, é normal vários ambulantes passarem vendendo os mais diversos tipos de lanches, como: amendoim, queijo, ostra, acarajé, picolé; além de bebidas. Então, para quem não quiser levar sua comida de casa, não precisa se preocupar!

Agora, você sabe o que não pode faltar na sua bolsa de praia! E você, pronto para curtir as praias de Maceió? E caso não saiba qual praia escolher, aqui você verá algumas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *