Litoral norte de Alagoas: tesouro (ainda) escondido

Aposto que você já ouviu falar da praia do Francês e praia do Gunga. Mas já escutou sobre Garça Torta e Sonho Verde?

O nosso litoral sul é bastante conhecido entre os turistas que vem ao estado, sendo as praias bastante visitadas. Talvez, por conta disso, o litoral norte de Alagoas tenha praias mais desertas e frequentadas por locais. São várias as que recomendamos e que estão próximas de Maceió e todas, igualmente lindas.

  • Guaxuma – distante a apenas 10 km de Maceió, essa praia é cheia de quiosques e tem o mar um pouco agitado. Por sua proximidade e boa infra-estrutura, Guaxuma fica bem movimentada durante o verão.
  • Garça Torta– pertinho de Maceió, a Garça, como é chamada pelos locais, é ideal para quem busca uma praia mais tranquila a poucos minutos da orla. Lá, tem duas barracas que são bem conhecidas. O bar do Carlinhos, que tem um ambiente mais informal, e o Milk Club, um alternativo queridinho de muitos maceioenses.
  • Ipioca – beleza e tranquilidade definem a praia de Ipioca. Não possui muita infra estrutura e a maioria das pessoas ficam no restaurante Hibiscus, um beach club que tem uma ótima estrutura e que é concorrido durante o verão.
  • Sonho Verde– protegida por corais, a praia de Sonho Verde parece uma piscina: com águas claras e tranquilas.
  • Carro quebrado – praticamente deserta. Localizada na Barra de Santo Antônio, Carro Quebrado é surpreendente e é cercada com falésias que torna o visual ainda mais especial. Não tem quase nenhuma estrutura para o turista, então é bom levar água e lanches caso deseje passar o dia.

O que não falta são praias belíssimas e tranquilas no nosso litoral norte. Não deixe de conhecer na sua próxima visita à Maceió! E caso tenha tempo, também visite uma região diferente, mas também muito bonita: os cânions.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *