Cânions do São Francisco e cangaço

Alagoas é conhecida por suas belas praias, mas não temos somente isso a oferecer! No meio do sertão nordestino existe um verdadeiro oásis!

Para quem já visitou todas as praias ou quem está em busca de uma paisagem diferente, os cânions do rio São Francisco é o lugar perfeito. Sendo o quinto maior cânion navegável do mundo e distante 300km de Maceió, o Xingó está localizado no coração do sertão alagoano. Fora as belezas do Velho Chico, a região é também conhecida por sua história relacionada ao cangaço.

O visual é impactante, pois imagine que em meio a caatinga existe um rio de águas verdes rodeado por formações rochosas. É possível navegar pelo São Francisco através de catamarãs, além de mergulhar e praticar o stand up paddle. O passeio pelo rio, que sai do Karranca’s Bar e Restaurante, dura cerca de três horas. Uma hora para chegar até os cânions, uma hora para mergulho e mais uma hora para retornar.

Aos interessados na história do Brasil, a região é conhecida por ter sido parte da rota do cangaço. Inclusive é o local onde, em 1938, Virgulino Ferreira da Silva foi capturado e morto. Além de Virgulino, mais conhecido como Lampião, Maria Bonita e seu bando também foram pegos. Lá, é possível fazer a trilha que leva à Grota do Angico (local exato da captura).

Várias empresas fazem esse passeio saindo de Maceió ( se você estiver hospedado aqui, no Holiday Inn Express, não se preocupe que as agências passam aqui), mas a viagem é cansativa e provavelmente você passará mais tempo na estrada do que aproveitando. Para quem deseja um maior conforto, sugerimos fazer uma parada e se hospedar no Hotel Privillege, localizado em Santana do Ipanema, à apenas 100 km dos Cânions. Também há opções de hospedagens na cidade de Piranhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *