Um fim de semana em Maceió

Vai passar um fim de semana em Maceió e não sabe o que fazer? O Holiday Inn Express Maceió fez um roteiro especial para você!

Maceió é uma cidade repleta de belezas naturais, com uma gastronomia espetacular, artesanato diferenciado e um fim de semana é pouco para aproveitar tudo que a cidade tem. Mas se você tem apenas esse tempo, não se preocupe porque selecionamos os principais lugares para curtir a cidade como um verdadeiro maceioense.

Sexta feira Se você chegar na cidade no fim de tarde, nada melhor do que deixar as malas no hotel e ir curtir o pôr do sol tomando um açaí no badalado Guaraná da Praia. Localizado na orla da Jatiúca, esse quiosque é bem conhecido na cidade por seus lanches naturais. Depois, pode-se ir caminhando pela orla até chegar no Mercado de Artesanato da Pajuçara, onde se encontra diversas amostras de nosso artesanato.

Após descansar um pouco, a noite já pode começar em um dos diversos bares na Av. Amélia Rosa. Essa avenida é o local mais animado da cidade e conta com bares e restaurantes que ficam abertos até tarde da noite. Se quiser esticar a noite, vale a pena ir a alguma festa no Maikai ou no pub Lord Nelson.

Sábado Não tem melhor forma de começar o dia que não sendo na praia! Se a maré estiver baixa, vale a pena ir caminhando até o farol da Ponta Verde! É um passeio diferente e super bonito: várias piscinas se formam e se pode ver os corais. Se a maré continuar baixa, recomendamos esticar a caminhada até a Pedra Virada. Ou fazer um stand up paddle. As pranchas podem ser alugadas ao lado da barraca Lopana. Para almoço ou petiscos na praia, os melhores locais nesse ponto são Lopana e Kanoa. Outras opções bastante recomendadas são: Divina Gula, que recentemente ganhou o prêmio de melhor restaurante da região Nordeste, Akuaba, que foi eleito o melhor restaurante de cozinha brasileira, e a Bodega do Sertão, onde o cardápio é totalmente regional. Caso ainda tenha dúvidas, descubra outros restaurantes nessa matéria.

Para o jantar, super recomendamos o Wanchako, eleito um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil. Caso prefira uma outra cozinha, tem o tradicional Massarella que conta massas super gostosas. E para quem busca um ambiente mais aconchegante, o Santo Oregáno é a pedida certa. Localizado em Riacho Doce (12km da Ponta Verde), essa pizzaria conta com um menu variado.

DomingoAqui você escolhe se continua na praia de Ponta Verde ou se vai até a Barra de São Miguel , distante 32km da capital. A Barra é uma cidade pequena no litoral sul onde várias famílias maceioenses passam seus finais de semana. Por ter uma barreira de coral, a praia é super tranquila. Na volta para cidade, é obrigatória a parada na Massagueira – um polo gastronômico que fica na beira da lagoa. Lá, prepare-se para comer peixada, sururu, massunim, filé de siri e muito mais.

Depois desse final de semana, você não vai querer mais voltar para casa!! Não se preocupe, é normal! Maceió causa isso nas pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *