Belezas além de Maceió

Conheça alguns lugares tão lindos quanto Maceió! E melhor: estão a apenas alguns quilômetros.

Não é apenas Maceió que possui paisagens paradisíacas.  Alagoas tem várias cidades que podem ser visitadas em um dia e estão a apenas algumas horas da capital.

São Miguel dos Milagres – se você está a procura de praias desertas e magníficas, esse é o lugar ideal para ir!  Milagres é o destino certo para quem busca tranquilidade e beleza. Situa-se a menos de duas horas de carro da capital alagoana.

Maragogi – pertinho de Milagres, é dona da mais famosa piscina natural do Brasil. Maragogi está no roteiro da maioria dos visitantes que veem à Alagoas. Se você escutar o termo Galés, não estranhe! É assim que a região é chamada pois engloba o conjunto das três piscinas naturais de lá.

Pontal do Peba – aqui você tem mar e rio, pois é onde se encontra a foz do rio São Francisco! Menos famoso que lugares como Maragogi e São Miguel dos Milagres, mas não menos bonito, o pontal do Peba está localizado no litoral sul de Alagoas. Fica perto das cidades de Penedo e Piaçabuçu. Lá é possível fazer passeios de barco pelo Velho Chico e andar pelas dunas da região.

Cânions do São Francisco – também conhecido como Xingó, fica no meio do sertão alagoano. Diversas formações rochosas surgem de cor alaranjada , contrastando com o verde do rio. Lá, é possível navegar e mergulhar no Velho Chico. Caso a distância pese, afinal são quase 300km de distância, recomendamos um descanso na cidade de Santana de Ipanema, onde o Hotel Privillege irá acomodá-los de maneira sensacional.

União dos Palmares – caso você seja um fã de história, provavelmente conhece o Zumbi dos Palmares. Assim terá que ir ao Quilombo onde Zumbi viveu os últimos anos de sua vida e lutou bravamente contra o sistema escravocrata. O local conta hoje com um memorial onde os visitantes podem aprender mais sobre a cultura quilombola.

Dunas de Marapé – também conhecida como Duas Barras. Além de ser o encontro do rio Jequiá com o mar,  essa região ainda é desconhecida por vários turistas. Por conta disso, você encontrará uma praia linda e tranquila, além de muita natureza.

Alagoas é realmente cheia de encantos, concorda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *