Sol & Mar de Maceió

Quer saber quais são as principais praias de Maceió?

De norte a sul, Maceió é banhada pelo mar em tons verdes e azuis e com temperatura ideal para aproveitar ao máximo, o que torna ainda mais difícil escolher a praia preferida.

O passeio de jangada para as piscinas naturais de Pajuçara é o convite perfeito para um programa único e inesquecível. Crianças e adultos se deliciam nos bancos de areia com corais e peixinhos coloridos.

Se a ideia é desbravar as praias, Ipioca, no litoral norte da cidade, é dona de um charme irresistível. Pouco frequentada, a praia tem uma beleza rústica. É o destino indicado para casais apaixonados aproveitarem um momento romântico a dois.

Famosa, a praia do Francês, no litoral sul da região metropolitana, de um lado tem uma formação de arrecifes que mantém as águas mansas de maneira ideal para famílias e crianças que não resistem à praia, pois o mar é calmo. Do outro lado, o mar agitado é perfeito para surfistas que não recusam a melhor onda.

A Barra de São Miguel é a escolhida pelos locais quando chega o verão. Localizada entre o Francês e o Gunga, muitas vezes é passada despercebida pelos turistas. É uma pena pois também possui uma formação de arrecifes que deixa a praia uma piscina.

O mirante do Gunga é um cartão postal de Alagoas e, quem se hospeda em Maceió, não pode deixar de conhecer. O horizonte de coqueiros que encontra o mar, ilumina feições de visitantes do mundo inteiro. A praia do Gunga também é visita obrigatória e os turistas mais aventureiros aproveitam o lugar para fazer passeios de buggy e quadriciclo (com ou sem emoção!) pelas falésias da região.

Um pouco mais a frente da praia do Gunga, ainda tem as Dunas de Marapé. Local de encontro do rio Jequiá com o mar, Duas Barras ( como também é conhecida) impressiona pela beleza e natureza. O único meio de chegada é através de um barco e se pode aproveitar tanto mar quanto rio!

As praias de Maceió são um verdadeiro espetáculo! Difícil escolher a mais bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *