Delícias gastronômicas

Não basta ser famosa pelas praias, Maceió também é conhecida por sua gastronomia!

A gastronomia de Maceió merece um capítulo a parte. Além de ser famosa pelas lindas praias, Maceió ultimamente está se convertendo em uma referência gastronômica. Diversos chefs e restaurantes estão sendo premiados, atraindo para a capital alagoana destaque nacional.

Os frutos do mar são as especiarias locais preferidas dos visitantes e a culinária se aperfeiçoa diuturnamente para servir de todas as formas – das mais simples ao toque de sofisticação gourmet. A Massagueira, um povoado da região metropolitana, é um verdadeiro parque gastronômico. O prato principal fica por conta dos frutos do mar, que são servidos fritos ou ensopados no coco. Mas os moradores do local são famosos pelas cocadas, broa e o suspiro puxa-puxa. Hum…! Outra opção é o restaurante Janga, que conta com um cardápio variado de frutos do mar. Ele possui duas unidades na cidade e ambas pertinho do Holiday Inn Express. O Akuaba é também uma excelente opção para aqueles que buscam frutos do mar. Com uma influência baiana, ganhou em 2018 o prêmio de melhor restaurante de cozinha brasileira. Vale a pena conhecer!

Também é possível encontrar a comida sertaneja em sua melhor versão. Buchada, rabada e outras opções com carne de sol e mais alimentos regionais conquistam qualquer amante de uma boa comida. A Bodega do Sertão e o Picuí são os melhores restaurantes para provar esse tipo de comida. O primeiro já é bastante conhecido entre os turistas e conta com um buffet de comida nordestina, além de ter uma decoração rústica. Já o Picuí, tem como carro chefe a carne de sol, mas também possui outros pratos nordestinos.

Seja em um bom restaurante ou na beira da praia, comer será um momento especial. As tapioqueiras da orla fazem sucesso com a variedade de recheios e versões das tradicionais tapiocas.

É impossível resistir aos quitutes da cidade, que tem um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil, o Wanchako , da renomada chef Simone Bert e, que inclusive já eleito pelo Guia 4 Rodas como melhor culinária peruana do país, e outros restaurantes de tempero e sabor internacional.

Caso você ainda queira uma sobremesa, não tem melhor lugar que a sorveteria Bali. Bem tradicional, a casa possui diversos sabores, tendo inclusive sabores de frutas típicas encontradas no nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *